sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bolo de Aniversário

Depois de muito muito tempo resolvi voltar ao blog. Estou em casa, em licença maternidade, com mais tempo livre para acessar a internet (entre uma mamada, troca de fraldas ou slingada!)
Seis meses atrás minha filha mais velha fez 2 aninhos e fiz a festa junto com uma amiga que tem um casal de gêmeos que fazem aniversario em data próxima. A festa estava uma delícia, com muitos amigos e familiares, a criançada se divertiu muito.
Estou longe de ser uma pessoa festeira, mas sempre me empolgo com festas de aniversário, especialmente as infantis. Lógico que resolvi fazer o bolo, mas não tinha idéia do modelo e sabor. Ano passado fiz um bolo prestígio e complementei com cupcakes de chocolate e baunilha, caprichando na decoração. Desta vez fui à internet a procura de algo diferente. Entre muitas receitas, encontrei uma que me agradou e que achei que seria um sucesso entre as crianças: o Bolo Joaninha.
O passo-a-passo em vídeo da montagem (em inglês) está no link http://familyfun.go.com/recipes/l-is-for-ladybug-cake-686137/
A receita do bolo, chamado Dome Cake por causa de seu formato arredondado como uma abóbada pode ser adaptado de quase qualquer receita. Eu fiz um bolo simples de chocolate, assado em um pirex redondo e fundo e o recheei com duas camadas de doce de leite, que são os favoritos da filhota. A cobertura é a mesma dos cupcakes da receita do aniversário de 1 ano. Usei corante vermelho, mas achei que ficou um tanto cor-de-rosa. Talvez se adicionasse um pouco de corante marrom o vermelho ficaria mais intenso.
Adaptei alguns dos "adereços" do bolo com o que eu encontrei na loja de doces da minha cidade.
Como eu esperava, o bolo fez sucesso com a molecada, que se lambuzou de bolo e icing antes, durante e depois do Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário